IMG_1890.JPG

FUNDAMENTAL 

ANOS INICIAIS

Visa preparar o aluno para a sua formação básica, desenvolvendo os seus conhecimentos, habilidades e valores e o capacitando para exercer a cidadania e a solidariedade.

FUNDAMENTAL

ANOS FINAIS

Visa preparar o aluno para desenvolver suas competências por meio de um aprendizado teórico-prático.

Amigos da faculdade

ENSINO MÉDIO

Prepara o aluno para novos desafios acadêmicos, profissionais e pessoais com compreensão dos fundamentos científico-tecnológico.

TURMAS

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

​As atividades extracurriculares são meios de aprender que levam a uma reflexão intensiva sobre as estruturas, os dispositivos, os calendários, os currículos, os espaços e a organização do trabalho.

Para aprender é preciso uma situação mobilizadora, que tenha sentido e que provoque uma atividade na qual o aprendiz se envolva pessoal e duradouramente.

Tem a finalidade de estimular o aluno em seus estudos e desenvolver suas potencialidades. Sendo assim, o Colégio Franciscano Santa Clara proporciona momentos de educação informal que integram os objetivos da educação formal, visando à inserção do educando no mundo da ciência, cultura, das artes, dos esportes, da literatura e do lazer.

 

 

Vôlei

ESCOLINHA DE ESPORTE

Você escolhe seu esporte favorito.

Football

Volleyball

Basketball

Karatê

JIEF

O JIEF – Jornada de Integração das Escolas Franciscanas é um projeto de modalidade esportiva, envolvendo toda a Rede Franciscana dos diversos estados, com competições e premiações, favorecendo a integração e a sociabilidade dos alunos.

 

Acontece no mês de outubro em um dos colégios da Rede.

Ao longo do ano ocorre o JIEFINHO, delimitando-se a ações em nossa própria cidade, tendo como intuito oferecer dias de esporte e lazer para os nossos alunos, trazendo-os para uma competição interna das turmas, de forma sadia, onde o objetivo maior é se relacionarem com os colegas de forma respeitosa e prazerosa.

Altinha
Centro histórico

SANTACULT

O SantaCult é um projeto cultural que propõe, através de temas transversais, fomentar o conhecimento interdisciplinar e consequente formação de cidadania crítica e social.

Tem como objetivo geral, a aplicação dos conhecimentos adquiridos pelos alunos em situações ou problemas teórico-práticos, selecionados de maneira a permitir a integração entre disciplinas, aprofundamento da socialização dos alunos, contextualização dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, organização, pontualidade e desenvolvimento de habilidades.

ESTRUTURA DA CFSC

Uma menina em uma sala de aula
Anel de basquete
Fazendo um discurso
Biblioteca da escola